quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Willian e Kiany vencem o Concurso Beleza Negra de Cordeiro


Técnica Mista – AV2
Por Genilson Marques



O Corpo de Jurados escolheu entre os 37 concorrentes o Casal Willian da Silva Gomes (Macuco) e a desfilante Kiany da Silva Braga (Cordeiro) para o Rei e Rainha Beleza Negra 2009, na sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, em Cordeiro.

Eles consagraram os candidatos Willian da Silva Gomes (Macuco) e a desfilante Kiany da Silva Braga (Cordeiro) para o Rei e Rainha Beleza Negra 2009, à qual receberam das mãos do Rei Beleza Negra 2008 Glauber Glauber Carvalho Recreio (Cantagalo) e a Rainha Beleza Negra 2008 Layane Aguiar da Silva (Cantagalo) o troféu e a faixa de campeão. Já a candidata Mirele de Oliveira Dirques (Cordeiro) ficou em 2° Lugar e a concorrente Késsilayne Nazareth Baptista (Cantagalo) apenas na 3° colocação.




Enquanto no masculino, o candidato Ludio Aurenio Ferreira da Silva (Cantagalo) conquistou o 2° lugar e o concorrente Rodrigo Santos Alves (Cantagalo) a 3° colocação.


Numa disputa acirrada, o Concurso Beleza Negra de Cordeiro trouxe 37 candidatos entre homens e mulheres e um corpo de jurados composta pelo promoter e diretor Artístico do Cord’negro Rodrigo Sarruf; a Pós-graduada em História da África e do Negro no Brasil pela Universidade Candido Mendes, Elza de Oliveira Bastos; o jornalista Rogério Brito; a professora Marilza Bessa Fagundes; o Campeão Brasileiro de Hipismo Rural, Rogério Luiz Perreira; a promoter e diretora Designer do Cord’negro, Rosiana Cypriano e o coreógrafo e coordenador do Impacto Urbano Soul Street Company, Sandro Soares, para escolherem o casal vendedor deste ano.

Cord’negro homenageia Michael Jackson e os candidatos Willian da Silva Gomes e Kiany da Silva Braga vencem o Concurso Beleza Negra de Cordeiro.


Numa noite agradável, munícipes de Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim, Macuco e Nova Friburgo, foram assistir o XIII Encontro da Beleza Negra, promovido neste sábado (21) pelo Grupo Cord’negro, na sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, em Cordeiro.




Depois de homenagear personalidades como Zumbi de Palmares, Nelson Mandela, Chico Mendes e Herbert de Souza “Betinho”, o grupo Cord’negro decidiu ousar da criatividade e definiu como o tema do XIII Encontro da Beleza Negra, o cantor Michael Jackson, à qual teve a direção artística assinada por Rodrigo Sarruf e o designer de Rosiana Cypriano.

Os integrantes do Cord’negro resolveram contar a evolução tecnológica, a inclusão de clipes na carreira artística, a mudança física dele, a performance de bailarino, a valorização do cenário tão investida por ele e o lado humano do cantor, que faleceu em agosto de 2009. No início do concurso foi exibido um clipe, onde demonstrou a trajetória de Michael até tornar-se o Rei do Pop.



No evento deste ano, o grupo homenageou o Rei do Pop Michael Jackson; contou com 37 candidatos aos títulos Rei e Rainha Beleza Negra 2009 e as apresentações do grupo Impacto Urbano Soul Street Company. No final, o jure consagrou o candidato Willian da Silva Gomes (Macuco) e a desfilante Kiany da Silva Braga (Cordeiro) a nova majestade de um dos concursos mais requisitados do Estado do Rio de Janeiro.

Antes do desfile feminino, o público assistiu a encenação de algumas crianças, na música Heal The World, que trouxe a mensagem de paz, o amor ao mundo e o gesto de unidade.

Logo após a encenação, o apresentador Renan Mattos chamou ao palco as 21 candidatas, que concorreram ao título Rainha Beleza Negra 2009. Elas capricharam na produção visual, inovaram na apresentação aos jurados, conseguiram atrair atenção do público e aumentaram o nível da disputa.


Enquanto o masculino estava no camarim, o grupo Impacto Urbano Soul Street Company coordenada pelo coreógrafo Sandro Soares, interpretou a versatilidade do Hip Hop, a leveza da arte criada nas ruas dos Estados Unidos. Já os candidatos ao título Rei Beleza Negra 2009 aguardavam o primeiro numero do Impacto Urbano e o desfecho do tema, para subirem ao palco. Quando o público não estava esperando, os rapazes passaram entre a plateia, e fizeram uma apresentação completamente oposto ao feminino, um diferencial inserido na produção deste ano.




Os 16 candidatos preferiram explorar da simpatia para conquistarem o corpo de jurados. Ansiosos para saberem o casal vencedor, o púbico acompanhou o segundo numero do Impacto Urbano e esperou o resultado, que saiu só no fim da apresentação do grupo. Desta vez, o jure escolheu o candidato Willian da Silva Gomes (Macuco) e a desfilante Kiany da Silva Braga (Cordeiro) para o Rei e Rainha Beleza Negra 2009. O casal irá representar a entidade em todo o país.

Nenhum comentário: