sexta-feira, 27 de novembro de 2009

1ª Feira de Negócios Fitness movimenta Teresópolis

- A feira é direcionada ao segumento fitness de toda a região serrana.

Por Joanna Medeiros
Técnica Taça de Champanhe Mista - AV-2

O Tere Expo Fitness teve sua primeira edição entre os dias 20, 21 e 22 de novembro no SESC Teresópolis. Nos últimos cinco anos houve um grande crescimento no número de academias em Teresópolis, cada uma com diferencial para atrair mais alunos.

São centenas de pessoas que procuram atividades alternativas para se manterem em forma, especialmente neste final de ano e início de verão, época em que as pessoas mais procuram por academias para estarem em boa forma nas férias de dezembro e janeiro.

As academias procuram inovar em equipamentos e técnicas para fidelizar o aluno para que este se mantenha nas academias em épocas não tão sazonais. Na cidade a variedade de academias vem associado à variedade de preços a partir de R$ 50 reais.

Em Teresópolis o número de academias é proporcionalmente maior por metros quadrados que em qualquer lugar do país. Por ser uma cidade que abriga milhares de universitários o ramo cresce a cada ano pela grande procura por atividades físicas.

Entre as opções de exercícios as mais procuradas são: exercícios aeróbicos, musculação, spinning, jump, box e variações. Para a realização destes exercícios são necessários profissionais para o acompanhamento e aparelhos específicos.

Ligado ao segmento está a moda. As lojas de roupas para academia crescem bastante. Em todo o centro são cerca de cinco lojas voltadas para o ramo.

Devido a este grande potencial de exploração de mercado, os organizadores do Tere Expo Fitness Feira de Negócios Fitness na Região Serrana viram em Teresópolis a oportunidade de desenvolvimento do setor com propostas de organização, implantação equipamentos e profissionais.

A Tere Expo Fitnees teve exposições de equipamentos, palestras para a melhoria da atividade, workshops e cursos para funcionários e empresários do ramo.

Ter uma grande variedade de academias representa ainda uma abertura no mercado para estudantes que se formam em educação física e fiosterapia.


Inovações

Entre as novidades estão a ITA Fitness que traz proposta inovadora apresentando soluções completas e criativas para a manutenção, instalação do espaço físico da academia. O estande da Tecnofitness apresentou um novo equipamento para exercícios da parte inferior do corpo.

Assim como a Astro Equipamentos Esportivos que ofereceu alta tecnologia, design com segurança e uma linha projetada visando o conforto, durabilidade e praticidade. Trabalha com equipamentos esportivos para academias, clubes, condomínios e residências.

Com a busca constante pelo corpo perfeito é necessário procurar academias que mais se enquadrem naquilo que o cliente procura e que ofereça a melhor estrutura possível dentro daquilo que cabe no bolso do consumidor.

Nenhum comentário: