quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Ex-aluno da Universidade Estácio de Sá é finalista do prêmio Esso de Jornalismo

Por Genilson Marques

A Universidade Estácio de Sá de Nova Friburgo promoveu a Semana da Comunicação entre os dias 26 e 29 de outubro. Os convidados desta edição foram ex-alunos, que hoje estão no mercado de trabalho. No primeiro dia de palestras o convidado foi o repórter Fernando Torres, do Jornal Extra. Ele fala de sua experiência profissional e destaca a importância dos alunos utilizarem os laboratórios práticos que a Universidade oferece.

- O maior erro que um aluno comete é achar que a carreira de Jornalista só começa quando ele termina a faculdade, o aluno tem que começar a adquirir experiência na faculdade, não fazer um trabalho de qualquer jeito. Qualquer trabalho é um produto jornalístico, que pode ser reconhecido pelo professor.

Fernando trabalhou na Rádio Sucesso FM, na TV Zoom, no jornal O Momento de Macuco, na TV SerraMar (atual InterTV), na Groove Propaganda e como assessor de comunicação da IBPA (Instituto Brasileiro de pesquisa alternativa), da ACIANF (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo) e da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.

Trabalhando no Jornal Extra, Fernando foi finalista do prêmio Esso de Jornalismo com o personagem João Buracão. Que foi construído pelo borracheiro Irandi da Rocha como forma de protesto pelos buracos nas rodovias do Rio de Janeiro. A primeira vez que Fernando publicou a matéria foi numa sexta-feira 13. A repercussão foi tanta que no sábado a central de atendimento ao leitor do jornal Extra, recebeu 15 mil ligações de pessoas pedindo uma visita do boneco aos bairros que tinham algum buraco. Já foram tapados 160 mil buracos no Rio, desde que foi criado.

A Universidade Estácio de Sá registrou nos quatro dias do evento, a lotação máxima do auditório. Cerca de 100 alunos, por dia debateram os temas abordados. As palestras foram encerradas, em clima de motivação.








Nenhum comentário: