segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Semana de Comunicação movimenta a Estácio de Sá

Por: Bruno Mourao.

No dia 26 de outubro, começou a semana da comunicação na Universidade Estácio de Sá, campus Nova – Friburgo, que será encerrado sexta feira dia 30. Estiveram presentes o repórter do Jornal Extra, e a assessora de imprensa das águas de Nova Friburgo.
Segundo o coordenador do curso de comunicação social,Jorge Maroum,o objetivo do evento este ano, foi trazer ex - alunos inseridos no mercado de trabalho.

Os alunos estiveram presentes no auditório do campus, para assistir as palestras dos jornalistas Fernando Torres e Carla Tank . Ambos contaram um pouco da sua trajetória pessoal e profissional.

Carla foi a primeira a fazer uso da palavra, e colocou que a trajetória dela era um pouco diferente do colega de profissão Fernando Torres, pois ela saiu do Rio de Janeiro e veio para o interior, já o Fernando não, ele saiu do interior para partir para grandes centros.

Carla, trabalhou há 4 anos como repórter do SBT interior, antes de se assumir a assessoria.E afirmou “No interior, ela teve mais tempo de se dedicar as reportagens de comportamentos mais que no Rio”.

Fernando começou a palestra falando sobre os locais que trabalhou como, jornal O Momento, TV ZOOM, TV SERRA MAR atualmente InterTV, Groove propaganda,rádio Sucesso FM e atualmente o EXTRA.

A maior ênfase na palestra do Fernando foi à reportagem que ele fez sobre o João Buracão, personagem esse, que o levou a indicaçao ao premio ESSo de jornalismo.
Este boneco foi feito por um borracheiro em forma de protesto, porque em frente a sua borracharia tinha um enorme buraco. O intuito do personagem era mobilizar as autoridades.

A reportagem rendeu tanto, que mais tarde foi criado no EXTRA um caderno especial para o João Buracão.
Este personagem ja visitou varias autoridades como o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Nenhum comentário: