segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ex- alunos dão início a Semana de Comunicação.

Por Elcio Mello

A Universidade Estácio de Sá, campus Nova Friburgo deu início na segunda-feira, 26 de outubro a Semana da Comunicação. A abertura do evento teve como palestrantes ex- alunos da instituição, Carla Tank, assessora de imprensa das Águas Nova Friburgo e Fernando Torres, professor e repórter 3G do jornal “Extra”.

Carla, formada em publicidade trabalhava como diretora de ponta em uma agêcia no Flamengo, Zona Sul do Rio, quando resolveu arriscar no curso de jornalismo. Com experiência de quatro anos como repórter do SBT em Nova Friburgo, está a três meses no cargo de assessoria de imprensa, diz ''estudar e ser jornalista não é caminho fácil''.

Fernando Torres começou na Rádio Estação da universidade passando pelo jornal O Momento de Macuco onde trabalhou por dois anos e afirma nunca ter recebido em dia, Rádio Sucesso FM sendo locutor por três anos, assessoria de imprensa da Secretária Estadual de Segurança do Rio de Janeiro. Nascido em Santa Rita da floresta, distrito de Cantagalo, andava dois quilômetros de sua casa até achar o primeiro pedaço de asfalto e chama atenção dos alunos.

''Não é demérito nenhum trabalhar em uma área que não é seu sonho. O aluno não pode cometer dois erros graves, primeiro, a carreira não começa quando se pega o diploma, segundo, nunca faça um trabalho acadêmico de qualquer jeito pois esse é seu documento jornalístico e ter limites, saber onde está chegando, quando começar e parar''.

Finalista do prêmio Esso de Jornalismo com o personagem Jõao Buracão criado pelo borracheiro Irandi da Rocha como forma de protesto pelos buracos nas rodovias da zona Norte, publicada em uma sexta-feira 13 com tamanha repercussão que a redação do jornal Extra recebeu recebeu 15 mil ligações pedindo visita do boneco e desde então 160 mil buracos foram tapados no Rio.

Nenhum comentário: