domingo, 15 de novembro de 2009

Indicado ao Prêmio Esso de Jornalismo, Fernando Torres participa da Semana de Comunicação da Estácio de Sá

Jornalista é ex-aluno da universidade e trabalha como repórter 3G do Extra
Por Fernanda Pamplona
(versão taça de champanhe)


De vida simples, Fernando Torres cresceu em Santa Rita da Floresta, distrito de Cantagalo, no interior do Rio. Amante do jornalismo, principalmente da Rádio Globo, o jovem – que hoje tem 26 anos – sempre sonhou em, um dia, trabalhar no local.Com muito esforço e dedicação, Fernando se formou em 2001 em Jornalismo no campus de Nova Friburgo, pela Universidade Estácio de Sá. A cidade, a aproximadamente 80km de distância de onde morava, permitiu que seus os primeiros passos para vivenciar seus sonhos começassem a ser dados.
Com a graduação, o então jornalista trabalhou em diversas ramificações da área de comunicações, passando por televisão, assessoria de imprensa, rádio, agência de publicidade, professor universitário, entre muitos outros.Atualmente, Fernando é um repórter 3G do Extra – aquele profissional que produz conteúdo nos bairros e alimenta, através de um laptop conectado à internet, o site do jornal com material multimídia e texto.
Por toda a sua história, Fernando recebeu destaque na abertura da Semana de Comunicação da faculdade em que se formou, junto a oura ex-aluna, a jornalista Carla Tank.
O motivo do convite não foi apenas o fato de a instituição tê-lo formado profissionalmente, mas pelas conquistas de Fernando em sua área de atuação. Como repórter 3G fazendo jornalismo comunitário na baixada fluminense, Fernando foi indicado ao Prêmio Esso em 2009 pela criação do João Buracão, personagem que “deu nome e sobrenome ao descaso público na região”, de Universidade Estácio de Sá, sobre o mercado de trabalho e a persistência dos graduandos. “Tem que ter determinação. O mercado está difícil? Sim, mas não é só para o jornalista, é para todo mundo. Por isso, dêem valor ao trabalhinho feito em aula, pois pode ser um professor que pode indicar um cargo ou estágio”, comentou Fernando.
Quanto ao João Buracão, o personagem ganhou blog (clique aqui para conhecer) e se tornou ícone no município, tendo sido recebido pelo atual prefeito do Rio, Eduardo Paes, e viajado pelo Brasil e em países da América Latina como Paraguai, Guatemala, El Salvador, entre outros.

Nenhum comentário: