segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Boneco da baixada, fica famoso.

Por: Bruno Mourao ( taça de champagne)

Fernando Torres, conta na semana da comunicação da Estácio que desde pequeno o sonho dele era ser jornalista, mas parecia que o seu sonho não seria alcançado, pois morava em Santa Rita da Floresta segundo distrito de Cantagalo. Sua casa ficava a quase 4 km de distancia do asfalto. Mas com muita dificuldade ele tentava, ainda assim ouvir a rádio Globo, pois não havia antena de radio próxima, então ele escutava mais ruído do que a rádio em si.


Mesmo assim, ele não desistiu de lutar pelo seu objetivo. Quando ficou sabendo que em Nova Friburgo iria abrir o curso de jornalismo na Estácio de Sá, Fernando não pensou muito e se inscreveu no vestibular, se dedicou e começou a fazer o curso, ia e voltava todo dia de ônibus, seu caminho era de Santa Rita da Floresta à Nova Friburgo e assim vice e versa.


Logo em seguida o jornalista falou que os universitários não devem pensar que a carreira começa depois que se tem o diploma, e sim no primeiro dia de aula. Logo após, Fernando fez um breve histórico de sua vida profissional, que passou pelos laboratórios da universidade, Tv Serra mar (atualmente inter TV), Tv Zoom, jornal O momento, rádio Sucesso e atualmente, repórter do jornal Extra.


Ainda com pouco tempo no EXTRA, Fernando foi cobrir um velório de uma menina que havia sido assassinada na baixada fluminense. Voltando do velório o repórter, viu um boneco em frente a uma borracharia, parou e foi perguntar ao borracheiro, Irandir, o que era quilo de fato, o borracheiro disse que era o João Buracão, e que servia como forma de protesto, porque na baixada havia enorme buracos no asfalto. E o borracheiro fez isso para que as autoridades fossem mobilizadas.

A partir dessa reportagem no jornal, o personagem, criou fama. E a prefeitura fez do local aonde estava o João Buracao, um canteiro de obras. Daí pra frente só foi sucesso do João. As pessoas começaram a pedir a presença do boneco, nas ruas onde estavam esburacadas. Os buracos de varias cidades e bairros por onde o boneco passou foram tapadas.


O sucesso não parou por aí, ele foi até o gabinete de prefeito do Rio, Eduardo Paes, aonde “conversaram”um pouco. E ele virou estrela de Tv também, esteve no programa da Ana Maria Braga, na rede Globo.

Nenhum comentário: