segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Atividade física integra alunos na cultura do corpo

Link interno, técnica mista-av2
Por: Bruno Mourao

A educação física deve sim, integrar o aluno na cultura corporal de movimento, mas de uma forma completa, transmitir conhecimentos sobre a saúde, sobre várias modalidades do mundo dos esportes e do fitness, adaptando o conteúdo das aulas à individualidade de cada aluno e a fase de desenvolvimento em que estes se encontram. É uma oportunidade de desenvolver as potencialidades de cada um, mas nunca de forma seletiva e sim, incluindo todos os alunos no programa.



Faz-se necessário a pratica da educação física escolar, pois é através delas que os alunos apreendem vários valores, como disciplina, determinação, posicionamento físico dentre outros. Cerca de 60% dos brasileiros não praticam atividade física regular.

Os alunos não devem acreditar que a aula de educação física é apenas uma hora de lazer ou recreação, mas que é uma aula como as outras, cheia de conhecimentos que poderão trazer muitos benefícios se inseridos no cotidiano. 



As aulas devem ser dinâmicas, estimulantes e interessantes. Os conteúdos precisam ter uma complexidade crescente a cada série acompanhando o desenvolvimento motor e cognitivo do aluno. Precisa existir uma relação teórica-prática na metodologia de ensino.

Nenhum comentário: