domingo, 29 de novembro de 2009

Bolívia

Hiperlink

Por Karine Abreu

Você quer passar as férias em um lugar badalado, com uma vida noturna animada e com muitas festas? Então não faça sua viagem para a Bolívia, o Brasil já lhe oferece inúmeras opções. Mas, se você estiver interessado em uma aventura marcante junto à natureza, além de descobrir culturas tradicionais incríveis sem gastar muito dinheiro, então a Bolívia é o lugar certo.

A República da Bolívia está localizada na América Latina, país vizinho do Brasil. O território boliviano é habitado há mais de 12.000 anos e tem cerca de 10 milhões de pessoas. No local foram formadas diversas culturas, destacando-se especialmente a culturaTiwanaku, considerada por muitos historiadores a precursora dos Incas, e os reinos Aymaras, estabelecido desde a época pré-colombiana no sul da Bolívia. Estes reinos foram anexados ao Império Inca no século XIII.

O custo de vida no país é baixo. Um dólar equivale a cerca de 7 bolivianos, moeda corrente na Bolívia. Por esse e outros motivos, o país recebe muitos turistas mochileiros que chegam lá para conhecer um pouco mais sobre os costumes, a espiritualidade e histórias de um povo tradicional e exótico.

A capital comercial da Bolívia é La Paz, município mais populoso do país. Está a mais de 3.660 metros de altitude. Respirar com tranquilidade é uma coisa difícil nos primeiros momentos, depois o organismo começa a se acostumar.

Muitos jovens procuram o país para se aprofundarem na cultura Boliviana, visto que as tradições e os costumes são vividos ainda hoje.

Nenhum comentário: