segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Um sonho que se torna uma grande realidade.

Tecnica mixta -av2
por: Bruno Mourao




Eloina Barros, Leonor Barros e Cristina Abreu há 23 anos em uma conversa do dia a dia, acabaram descobrindo um ponto em comum, ambas tinham vontade de criar um educandário. Mas, aonde seria construída essa escola?Foi quando um das irmãs comentou com o seu pai, e falou da vontade delas para ele, o pai disse que era pra elas construírem a escola no seu grande quintal. E assim foi feito. Com o nome de Pingo de Gente, a instituição só tinha a educação infantil, na época com um número não muito grande de alunos.

O tempo passou e as diretoras criaram o ensino fundamental, e mais salas foram criadas, mais funcionários foram contratados, com isso a escola cresceu e tiveram que mudar o nome, pois não se tinha só a educação infantil, criou-se o nome CEL( Centro Educacional Labor).

O tempo se foi mais uma vez, e o numero de alunos crescendo constantemente, foi aí que elas se empenharam mais ainda, construíram novas espaços e junto deles veio o outro segmento, o Ensino Médio, mas ainda faltava na escola um espaço necessário para os alunos praticarem a educação física, elas construíram então esta quadra no ano de 2000, porém sem cobertura ainda.Então em época de chuva a educação física não acontecia.

Diante das inovações o nome sofreu uma renovação ,agora se chama CELC ( Centro Educacional Labor de Cordeiro) Porém a logomarca estava mantida, mudança só no nome. Depois que escolheram este nome, este sim ficou definitivo, nunca mais mudou.

“ Mudanças são como livros a cada página virada uma nova descoberta”- disse a Coordenadora educacional do Ensino médio, Madalena Miranda.

Dia 27 de novembro o CELC convidou funcionários, alunos, pais, comerciantes, para o evento que aconteceu no centro Cultural Ione de Carvalho Pecly, no centro em Cordeiro. Esteve presente durante todo o evento, o proprietário da vínculo design, Vitor Montechiari , onde foi exibido por ele junto ao público as mudanças nas cores da escola, que será agora azul e laranja, e a nova logomarca, que foi se desgastando ao longo do tempo.


“ Era necessário mudar para se adaptar ao mundo moderno” disse o designer, Vitor .

Na ocasião foram exibidas as novas propostas pedagógicas, dentre elas um grande projeto de educação ambiental. Após estas apresentações, aconteceu um desfile com alguns alunos exibindo o uniforme a ser utilizado no ano de 2010. O público mostrou-se satisfeito com a mudança. O evento foi encerrado após as diretoras anunciarem que, em fevereiro do ano que vem a cobertura da quadra estará pronta.

Nenhum comentário: