segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fernando Torres e Carla Tank são destaques da Semana de Comunicação da Universidade Estácio de Sá

Por Ingred Joia

Entre os dias 26 e 30 de outubro está sendo realizada na Universidade Estácio de Sá, a Semana de Comunicação.Hoje dia 26 de outubro teremos a participação dos ex- alunos, o Repórter do Jornal Extra, Fernando Torres e da Assessora de Imprensa, Carla Tank.

A palestrante Carla Tank, comecçou a estudar em NIterói e trabalhou como estágiária do Jornal O Lance. A ex aluna veio de Niterói para Nova Friburgo e trabalhou como repórter da Intertv, SBT e hoje é Assessora de Imprensa da Concessionária Àguas de Nova Friburgo.

Fernando Torres, nasceu em Santa Rita da Floresta, distrito de Cantagalo/RJ, e desde pequeno sonhava com o jornalismo e percorreu um longo caminho para se tornar repórter. Formado na primeira turma de jornalismo, Fernando já estagiou em diversos segmentos como Rádio, TV, Jornal, Internet e Assessoria.

Hoje com 26 anos, Fernando trabalha como repórter 3G do Jornal Extra e hoje é referência no Rio de Janeiro. Neste ano o jornalista concorreu ao Prêmio Esso , com a reportagem do personagem "Jõao Buracão".

Fernando aceitou um desafio que a maioria dos repórteres não querem, trabalhar na Baixada Fluminense, cobrindo factuais para o site e o jornal, que também são alimentadas pela imagem da matéria. Na matéria 3G, o repórter faz desde o texto até a edição final, enviando diretamente para a internet.

O boneco foi criado por um borracheiro como protesto pelo buraco em frente a sua borracharia e chamar atenção das autoridades, mas o problema só foi resolvido quando Fernando descobriu o personagem e mostrou o descaso das autoridades com os problemas nas comunidades da Baixada Fluminense.

Como repórter 3G Fernando, percorre a Baixada Fluminense a procura de notícias factuais que são postadas no site com texto e vídeo e como ele mesmo disse na palestra "faça sempre o melhor independente da matéria que você tenha que cobrir."

Aos que desejam iniciar a carreira jornalística Fernando, foca que a carreira não começa quando termina o curso mas quando inicia a faculdade e deixa um recado para os que desejam seguir seu exemplo: "nunca faça um trabalho de qualquer jeito, pois ele é um produto jornalístico que você tem nas mãos."

Nenhum comentário: