segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Semana da comunicação é dedicada a ex-alunos

Por Vinícius P. Eyer



A Semana da Comunicação da Universidade Estácio de Sá foi dedicada a ex-alunos. Entre os participantes o jornalista Fernando Torres, que hoje é repórter 3g do Jornal Extra, do Rio de Janeiro, e Carla Tank, repórter do SBT Rio.

Ambos falaram de suas carreiras e a alegria de retornar a Estácio para mostrar aos alunos que com muito estudo e dedicação pode se conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho.

Fernando Torres, comentou que considera ter oito anos de carreira, contando o tempo de faculdade. Nesse período entre estágios e empregos ele trabalhou em 13 locais. Os mais importantes foram a empresa Groove Propaganda, TV Serra Mar (hoje Inter TV) e mais recentemente como professor na própria faculdade.

No Jornal Extra, Fernando trabalha como repórter 3g, uma nova modalidade de jornalismo. Munido de um celular e um laptop, ele sai as ruas e assim que termina uma notícia já envia para a redação para publicação imediata.

Já Carla Tank possui uma carreira mais curta, porém não menos interessante. Formada em publicidade no campus da Estácio em Niterói, Carla largou tudo para se dedicar a um estágio no Jornal Lance. Após proposta, veio para Nova Friburgo, onde realizou testes e foi aprovada como jornalista no SBT.

Hoje Tank divide seu tempo entre o trabalho de jornalista e de assessora de imprensa na empresa Àguas de Nova Friburgo, responsável pelo abastecimento na cidade.

Ao voltar de uma reportagem, Fernando Torres se deparou com uma situação inusitada. Ao entrar numa rua de Marechal Hermes, avistou um homem sentado com uma vara de pescar, ao se aproximar percebeu que tratava-se de um boneco.

Fernando fez a reportagem que saiu no jornal do dia seguinte, naquele mesmo dia o buraco que já estava por ali há anos foi tapado. O jornal fez uma nova materia falando sobre o fechamento. A população começou a ligar para a redação pedindo a presença do João Buracão em sua rua. Nascia um mito, que hoje faz fama em todo o estado.

Nenhum comentário: