domingo, 15 de novembro de 2009

Profissionais de sucesso e ex-alunos da Estácio na Semana da Comunicação

- Carla Tank e Fernando Torres participam do evento no campus Nova Friburgo

Por Fernanda Pamplona

Entre os dias 26 e 29 de outubro, a Estácio de Sá – campus Nova Friburgo – realizou a Semana de Comunicação, a alunos e convidados. Para a abertura do evento, Fernando Torres e Carla Tank, ex-alunos do campus , contaram um pouco de seus caminhos profissionais e pessoais desde sua formação.
O ex-aluno e profissional renomado, Fernando Torres contou aos presentes a saga do João Buracão – personagem ressaltado por Fernando e que lhe rendeu indicação ao Prêmio Esso – e situações engraçadas que o jornalista 3G do Extra passou durante esse tempo. Fernando comentou, durante a palestra, que o personagem mostrou que a criatividade do povo não tem limites. “Ele já foi a aniversários de quinze anos, café da manhã, entre outros. E será o fiscal de obras das Olimpíadas”, comentou.
Já a assessora de imprensa da Águas de Nova Friburgo , Carla Tank foi repórter do canal regional da emissora SBT e comentou sobre seus trabalhos com televisão e sua nova experiência como assessora de imprensa.
Os dois ex-alunos apontaram a necessidade de empenho à profissão e lembraram que, como qualquer outra, é preciso dedicação e persistência. “Sempre consumi produtos jornalísticos, e meu sonho era ser repórter da Rádio Globo. Hoje, sei que o que pintar, tem que fazer”, disse Fernando Torres. No caso de Carla, ela já era formada em publicidade e trabalhava em uma agência, quando decidiu largar tudo e fazer jornalismo. “Todo mundo me achava louca, mas era o que eu queria fazer”, afirmou, lembrando que estagiou por um bom tempo sem receber nada.
As palestras seguiram até a quinta-feira (29), com diversos convidados. No último dia, mais um ex-aluno esteve presente: Anderson Duarte, que hoje possui mestrado na área jornalística e trabalha em televisão, como editor chefe do Jornal O Diário , grupo de TV e impresso de Teresópolis.

Nenhum comentário: