quinta-feira, 12 de junho de 2008

Raphael comenta sobre os anos 80 e show na Estácio de Sá

Por: Uilque Lopes

Os anos 80, bandas com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Titãs, Kid Abelha, Blitz e Biquíni Cavadão tiveram a oportunidade de apresentar o movimento tupiniquim e atraíram várias gerações a aderirem o puro rock nacional, ao mesmo tempo, incorporaram uma nova expressa musical no Brasil.

Com letras irreverentes e um som contagiante, os roqueiros brasileiros conseguiram edificar na mentes dos adolescentes a vontade de curtirem qualidade, criarem um censo crítico e que voltassem a debater questões de caráter político.

O integrante Banda Zell não subiu aos palcos naquela época, mas destaca a performance dos roqueiros da década de 1980, e principalmente a ousadia deles na hora de criarem uma resistência em relação a qualidade da música brasileira, mas percebeu como todo bom roqueiro que algumas mudança aconteceram no decorrer do tempo e ao invés de muitos que criticam, defende a importância deste movimento para o rock nacional.

Depois do show que a banda Zell realizou no dia 4 de junho, no auditório novo da Universidade Estácio de Sá. O vocalista Raphael Santos concedeu uma entrevista exclusiva ontem, na sala do Laboratório de Macintosh para a equipe do blog da disciplina de Redação Jornalística 4, a qual citou a satisfação de participar deste evento promovido pelas disciplinas de Evento e Assessoria de Imprensa, e a oportunidade de lançar um faixa de trabalho no show.


O cantor e universitário de publicitário, Raphael Santos acrescentou que o público correspondeu com a expectativa da banda e ficou satisfeito de lançar uma faixa nova neste show. Também ressaltou o desempenho da equipe que organizou o evento.

“O show superou a nossa expectativa, tivemos uma comunicação com a galera que assistiu agente. Gostamos de saber que os alunos das disciplinas se juntaram para organizar o evento e a equipe desenvolveu bem. Nós aproveitamos para mostrar a música “Um dia desse”, que é nossa e encontrou no repertorio da banda .” Disse - Ele

Ele citou a banda decidiu seguir um rock que atenda o publico nacional, mas afirmou que sofreram influências de artistas internacionais. ”A banda Zell segue a linha dos anos 90, o estilo pós-grunge e temos influências de bandas como Mudhoney, Pearl Jeam, Alice in Chains, Sound Garden, Nirvana entre outros. Mas sabemos que o nosso público é nacional e, por isso, que é importante fazer um som que eles vêm se identificar conosco”. Ressaltou Raphael

Raphael terminou a entrevista dizendo que é uma heresia não dá mérito aos roqueiros dos anos 80 e comentou a influência que essa geração provocou nas novas bandas de rock no Brasil.

http://musicapoesiabrasileira.blogspot.com/2008/01/o-rock-brasil-anos-80-e-sua-importncia.htmlPor

Nenhum comentário: