domingo, 8 de junho de 2008

CONVERSANDO COM O CARDIOLOGISTA DR. RAUL ROSADO FEIJÓ

“Existem velhos com 60 anos e jovens com 80. Para mim, como médico, não há definição adequada de quando a pessoa é considerada idosa, depende de como a pessoa se vê”.
Dr. Raul Feijó acredita que a atividade física é uma forma de retorno do convívio da pessoa com a sociedade. Geralmente, o idoso se aposenta e fica muito restrito ao ambiente doméstico com uma inatividade física. Ele considera que todos os movimentos criados para terceira idade, tais como, hidroginástica, dança, alongamento, passeios entre outros, fazem com que o idoso se reintegre à sociedade, saia de casa e passe a ter uma atividade só para ele. Essa atividade melhora muito o nível de estresse, a auto-estima do idoso, ajuda no controle de peso, melhora a capacidade cardio-respiratória, ajuda muito a controlar a pressão arterial, enfim é fundamental. O que é recomendado pelo médico cardiologista é que se tenha uma avaliação médica antes de iniciar qualquer atividade física.
Por Danielle Grativol

Um comentário:

Anônimo disse...

chanderlanComo vai dr.?Aqui quem fala e um dos seus pacientes.Eu me trato com sertralina 50mg,me recuperei 90% graças ao senhor.Devido a dificuladaes financeiras não to podendo retornar ao seu consultório.