quarta-feira, 11 de junho de 2008

Clima romântico aquece vendas

Comerciantes de diversos ramos da Suíça Brasileira buscam inspiração para a ornamentação dos estabelecimentos que enfeitarão a cidade para a época mais romântica do ano: O Dia dos Namorados.
Eliane Pimentel, proprietária da Obsessão Sexy Lingerie, confecção de moda íntima erótica, afirma que esse dia é a segunda melhor época do ano para a comercialização de seus produtos. “O romantismo desta data provoca nos apaixonados uma espécie de fetiche em torno das lingeries. Acredito ser esse o motivo de tanta procura desses acessórios nesta época.”, declara Eliane.
Janice Augustos, proprietária do restaurante Cantina Camping, declara que na véspera do dia 12 de junho arruma todo o restaurante com objetos de decoração no estilo romântico. “Esta data é quase uma tradição no restaurante. É muito bom atender pessoas felizes.”, fala Janice com entusiasmo.
Nelson da Silva, vendedor de flores há 6 anos, no bairro Ypú, se sente satisfeito por poder ajudar a trazer emoções aos corações das pessoas que recebem suas flores. “Durante os 4 meses que antecedem essa data, nós preparamos a terra para o plantio das flores que enfeitam e alegram a vida.”, diz Nelson.
Para os comerciantes em geral as vendas relacionadas ao Dia dos Namorados gera excelentes vendas, pois as pessoas estão querendo agradar quem elas amam. Esta data é vista como a terceira melhor para as vendas, segundo dados da Fecomércio-RJ.
Os comerciantes entrevistados estão com maiores expectativa de venda para este ano, comparados ao mesmo período do ano passado. Segundo os entrevistados as promoções que estão sendo oferecidas aos clientes é um grande atrativo comercial.
No Brasil, apesar de ser comemorado às vésperas do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro e para melhorar as vendas de junho que é mês mais fraco para o comércio, a Agência Standard Propaganda montou um slogan com o tema dos namorados. Desde então 12 de junho se tornou uma data especial com uma infinidade de opções para se dizer "Eu Te Amo!".



Saiba mais sobre a expectativa de vendas e curiosidades para o Dia dos Namorados em:

www.serasa.com.br/empresa/noticia

http://www.fecomercio-rj.com.br/

http://www.portaldafamilia.org/artigos


Por Marcela Monnerat

Nenhum comentário: