segunda-feira, 9 de junho de 2008

ENTREVISTA COM RENATA RAPHAELLY NA ÍNTEGRA

Repórter: Você é conhecida no meio musical como Renata Raphaelly. Tem 21 anos de idade. E canta há algum tempo. Quando e como você começou a cantar?

Renata: Acho que a idéia de cantar foi algo espontâneo, facilitado pela genética, pois minha família já cantava na Igreja Assembléia de Deus Central, em Nova Friburgo. Mas, respondendo a sua pergunta, eu comecei a cantar com 3 anos, também na Igreja (risos).

Repórter: Sua voz é muito afinada, você já fez algum tipo de curso?

Renata: Eu fiz 3 anos de aula de canto. Cheguei até a receber uma proposta da professora, ainda criança, para ir cantar em outro país. Mas, meus pais não permitiram por eu ser muito nova e deixaram para o futuro.

Repórter: Você canta profissionalmente?

Renata: Mais ou menos. Eu sempre gostei de cantar. Já cantei em casamentos e em eventos da Igreja, na região serrana e na região dos Lagos. Nos eventos da Igreja, eu não cobro nada e nos casamentos, às vezes eu cobro.

Repórter: Qual evento que mais te marcou até hoje?

Renata: Foi a Cruzada Missionária em Agosto de 2007, em que cantei para mais de cinco mil pessoas. Foi lindo! Eu nunca imaginei que ia cantar para tantas pessoas. Todo mundo gostou. Fiquei muito feliz! Foi emocionante ver aquela multidão cantando e louvando a Deus junto comigo.

Repórter: Como está indo seu projeto de lançamento de CD de música Gospel?

Renata: Tudo está caminhando muito bem e as músicas estão ótimas. Quem gosta de louvar a Deus com certeza vai amar o CD. Já tenho algumas músicas escolhidas, mas ainda estou aceitando idéias de outros compositores.

Repórter: Você tem idéia de quando irá lançar este CD?

Renata: Pretendo lançar este ano. Mas não tenho certeza, pois ainda estou precisando de patrocinadores. Quem quiser entrar em contato comigo, pode escrever um e-mail para: renatarph@yahoo.com.br .

Repórter: O que podemos esperar do CD?

Renata: No repertório poderão ser encontradas várias músicas inéditas. As pessoas poderão ouvir músicas de louvor e adoração em ritmos diversos.

Repórter: É verdade que você tem muitos fãs?

Renata: Mais ou menos (risos). As pessoas gostam muito de me ouvir cantar. Graças a Deus! Eu tenho uma comunidade no orkut feita por uma fã: *Nós amamos a cantora Renata*.

Repórter: Sua voz se encaixaria muito bem no estilo musical de MPB. Você pensa em cantar em outros estilos no futuro?

Renata: Não! Não penso nisso no momento! Acho que minha voz é um dom de Deus e por isso, quero usá-la para louvá-lo e adorá-lo.


Obrigada pela sua entrevista, Renata! Sucesso!



Por Danielle Grativol

Nenhum comentário: