quinta-feira, 12 de junho de 2008

Bráulio Rezende Filho uma história de sucesso

Rafael Seabra
O comerciante Bráulio Rezende Filho, 51 anos, acompanhou de perto o crescimento do comércio de Nova Friburgo. Filho de comerciantes, lembra os bons momentos vividos na infância.“Tive uma infância como qualquer outro garoto da minha idade, tinha o costume de brincar nas ruas, andar de bicicleta e jogar bola no campo do Friburguense e do Esperança”.
Desde a adolescência, Bráulio trabalhou pelo desenvolvimento da Rezende Construção, loja criada por seu pai em 1941. A princípio o estabelecimento vendia um pouco de tudo. “Minha família sempre teve vocação para o comércio. Meu pai montou o primeiro armazém da cidade. Na loja, as pessoas encontravam muita variedade. Quando ele faleceu em 1965 decidimos mudar o perfil da empresa. A partir daí começamos a trabalhar com materiais de construção”, diz.
Para Bráulio Rezende, o comércio de Nova Friburgo cresceu bastante nos últimos dez anos. “ A criação de dois shoppings foi muito importante para o desenvolvimento da cidade. Acredito que o pólo de moda íntima e a instalação de indústrias na área metalúrgica também contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Precisamos agora potencializar a vocação para o turismo ecológico”.
Bráulio Rezende Filho também buscou capacitação científica para gerir os negócios, tendo se graduado nos cursos de Administração de Empresas e Direito. Além de proprietário da Rezende Construção, é Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL)

Nenhum comentário: