quinta-feira, 12 de junho de 2008

José Carvel “Amo esta cidade, não a troco por nada”

Rafael Seabra
Apesar de não ser nascido em Nova Friburgo, José Carvel têm o orgulho de ser um dos habitantes da cidade. Há 45 anos o taxista - que também dá aula de Taekwondo - acompanha a rotina do município.
- Antigamente Nova Friburgo era um lugar muito bom para se morar, o trem passava pela Alberto Braune, era emocionante. Naquela época nós podíamos confiar nas pessoas, hoje já não posso dizer a mesma coisa. Por isso, evito trabalhar no turno da noite.
José Carvel teve uma infância difícil. Nasceu no dia 18 de janeiro de 1940 na cidade Cantagalo e trabalhou na roça como catador de milho e café. Em 1961 resolveu se mudar para Nova Friburgo.
- Vim para Friburgo e comprei uma casa na Chácara do Paraíso onde vivo até hoje. Depois disso adquiri um carro e comecei a trabalhar como taxista. No início, encontrei um pouco de dificuldade para se firmar na profissão. Depois pegar experiência e a confiança dos clientes, consegui fazer muitos amigos.
No ano passado, o experiente taxista - que atua no ponto próximo ao Centro de Turismo - recebeu uma proposta para trabalhar em Macaé para uma senhora que ofereceu um salário mensal bastante atrativo. Apesar do alto valor, Carvel não aceitou.
-Quando a senhora me fez a proposta percebi que só poderia estar em Nova Friburgo nos finais de semana. Não aceitei este emprego, pois amo esta cidade de paixão e não a troco por nada, conclui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jose Carvel,
Quem fala aqui e Marcelle de nova friburgo.O senhor me levou ao meu casamento em 2008.Desde entao eu moro na australia. Sua filha mais nova sempre foi minha melhor e unica amiga mas nos perdemos o contato quando ela se casou,mas o senhor tambem nunca aprovou a nossa amizade.Ate hoje eu nao sei porque.hoje eu liguei para o ponto de taxi edescobri que o senhor nao trabalha mais la.A pessoa que me atendeu,conhece o senhor mas nao quis me dar o seu telefone.eu vou deixar meu email aqui por favor,se voce vir essa mensagem ,diga a Chayenne que eu quero muito falar com ela denovo. email: marcellefloriano@y7mail.com
Marcelle