quinta-feira, 12 de junho de 2008

Qualidade de vida se faz com esporte

Síntia Barcelos

Levar qualidade de vida a crianças de áreas carentes através do esporte. Muitos atletas e ex-atletas têm esse desejo. A prática de atividades físicas, além de trazer benefícios à saúde, contribui com a educação e com a formação de cidadãos conscientes. Além disso, o esporte é um grande aliado do desenvolvimento da disciplina e da maturidade.

Estes são alguns dos motivos que incentivaram a fundação da Organização Não Governamental (ONG) “Qualivida”. O secretário do pólo de Cachoeiras de Macacu, José Maurício Cardoso destaca a principal proposta da idealizadora do projeto. “A razão desta ONG é ajudar crianças de baixa renda a ter uma qualidade de vida a partir do momento em que estão inseridas no esporte.”

Esta oportunidade não é privilégio apenas de crianças Cachoeirenses como Léo e Ticiana. São 12 pólos distribuídos em 8 municípios fluminenses, levando cidadania e a oportunidade de um futuro melhor através da prática do esporte. As seleções e avaliações dos alunos são feitas pessoalmente pela professora Georgette Vidor, um exemplo de luta e determinação. Para participar das aulas basta levar um atestado médico e uma declaração da escola.

Nenhum comentário: