quarta-feira, 11 de junho de 2008

O sonho de ser Miss está cada vez mais comum entre as meninas de Teresópolis

Por Claudia Rezende

Passa pela cabeça das belas meninas que se deparam com as Miss, como Natália Guimarães, Grazi Massafera e Natália Anderle, na televisão: será que um dia eu poderia ser Miss? As meninas que têm esse sonho em Teresópolis estão se inscrevendo no concurso de 2009.

A estudante de publicidade Thalissa Vasconcellos, de 19 anos, sempre achou fascinante o concurso de Miss. “Quando surgiu a oportunidade de participar, isso acabou se tornando meu sonho. Agora eu quero ganhar para realizar essa vontade de ser miss, representando minha cidade, meu estado, quem sabe meu país”, acrescenta a candidata.

Juliana de Andrade, também participante do concurso, já fez vários trabalhos como modelo na cidade, então, é conhecida por muita gente. Há rumores de que ela seja a favorita, mas a candidata discorda: “Recebi muitos elogios e acho que isso foi um estímulo para eu participar, mas não me considero a favorita. Acho que assim como eu, as outras participantes também têm as características para conquistar esse título”.

A estudante Nathaly Féo sempre teve vontade de entrar no concurso, mas disse que a inscrição aconteceu por acaso. Algumas coisas mudaram na sua vida desde que a possibilidade de se tornar miss ficou mais presente: “Venho me preocupando mais com a saúde, a alimentação e com o corpo”. Tudo pra não fazer feio na hora do concurso.

Mas toda essa empolgação e vontade de ser Miss entre as meninas de Teresópolis têm uma explicação: Camila Paiva Hentzy, vencedora do concurso desse ano, foi Miss Rio e ficou entre as dez primeiras do Miss Brasil 2008. Nunca uma Miss Teresópolis foi tão longe e isso serviu de inspiração pras novas participantes. “A vitória da Camila despertou em mim uma vontade ainda maior de participar e fez com que eu levasse mais a sério essa idéia de representar um lugar pela beleza, já que ela conseguiu, por que não tentar?” acrescentou Thalissa.

Juliana, assim como as demais candidatas, também vê a Camila como principal inspiração: “Ao chegar ao Miss Brasil ela fez com que muitas meninas acreditassem que o concurso realmente vale a pena, pois até então muitas pessoas, como eu, não levavam o evento muito a sério”. E foi no ano de 2008 que o concurso teve mais popularidade na cidade.

A atual Miss Rio 2008, por sua vez, diz que não se inspirou em ninguém: “Apesar de admirar muito a Natália Guimarães, eu fazia apenas o que o meu coordenador mandava e dava o melhor de mim na passarela”. Camila não esperava ganhar o Miss Rio e chegar ao Miss Brasil. Essas vitórias provocaram algumas mudanças na sua vida: “Depois de ter virado Miss, amadureci muito como pessoa, pois passei por muitas experiências e tive q aprender a me virar sozinha. Isso foi o mais importante pra mim nessa historia toda”.

Ser Miss para Camila Hentzy é representar, com sua beleza e peculiaridades, sua cidade, estado ou país. Para as candidatas do concurso de 2009, Camila aconselha: “Essa experiência tem que ser vivida ao máximo, as meninas têm que aproveitar tudo e seguir sempre seus sonhos”.

As candidatas do Miss Teresópolis 2009 e o organizador do evento Luís Costa

Nenhum comentário: