quinta-feira, 12 de junho de 2008

CENTRO DE TREINAMENTO ESPORTIVO REVELA CAMPEÕES DO FUTURO

Síntia Barcelos


Com apenas oito anos, Leonardo Celestino Francisco já mostra talento para a ginástica artística. Apaixonado pelo esporte ele já faz planos para o futuro: “Quero ser melhor que o Diego Hipólito!” Conhecido como Léo, o pequeno atleta é estudante da segunda série do ensino fundamental em uma escola pública no município de Cachoeiras de Macacu e começou a participar das aulas há 2 anos.

A mãe, Adriana Celestino, tem duplo motivo para se orgulhar. Além de Léo, a filha Larissa Celestino de Andrade, de 10 anos, também pratica ginástica 2 vezes por semana. Os irmãos Celestino foram convidados para as aulas por colegas e acabaram convencendo a mãe a inscrevê-los no projeto. “No início eu não dava muita importância, mas fiquei tão envolvida que agora dou a maior força. Eu vejo que é serio e eles gostam de verdade.”

Leonardo ganhou as 5 competições das quais participou: 3 no Rio de Janeiro e 2 na própria cidade. A última foi dia 31 de junho em Cachoeiras, e ele obteve nota 39,8, de um total de 40 pontos possíveis. A irmã Larissa também obteve bons resultados nas 3 competições das quais participou, ficando em primeiro lugar numa delas e em segundo na outra.

Junto com eles cerca de 280 crianças praticam ginástica artística no projeto “Esporte para todos”. A iniciativa é da Organização Não Governamental (ONG) “Qualivida”, e mantida com o apoio da prefeitura do município de Cachoeiras de Macacu e de empresas particulares. A idealizadora e fundadora é a professora de educação física Georgette Vidor, ex-técnica da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário: