segunda-feira, 7 de abril de 2008

ROGÉRIO CABRAL E CÉSAR IORIO DESISTEM DE CONCORRER À PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO

Por Síntia Barcelos

Dois dos pré-candidatos do PSB desistiram de concorrer à prefeitura de Nova Friburgo. O deputado estadual Rogério Cabral informou ter desistido da pré-candidatura através de um telefonema dado ao presidente do diretório municipal do partido, Glauber Braga. Dias depois o vice-prefeito César Iorio anunciou que estava fora da disputa.

A secretária municipal de saúde, Jamila Calil e o secretário geral da prefeitura, José Carlos Nacif continuam na disputa interna do partido. O PSB deve encomendar uma pesquisa de aceitação dos pré-candidatos à sucessão da prefeita Saudade Braga.

César Iorio pode deixar a política
O vice-prefeito César Iorio diz não ter intenção de concorrer à Câmara de Vereadores. Após desistir da campanha para a prefeitura de Nova Friburgo, Iorio admitiu a possibilidade de deixar a política no fim do atual mandato. “Não posso afirmar nada, pois a política é muito dinâmica, mas não sei se vou continuar”, declarou ele.
César Iorio não definiu se vai participar da campanha do candidato escolhido pelo partido. Para ele o mais importante agora é dar apoio total ao governo da prefeita Saudade Braga.

Rogério Cabral promete defender Nova Friburgo
O deputado estadual Rogério Cabral desistiu da pré-candidatura para continuar na Alerj. “Não vou ser candidato. Quero continuar aqui, na Alerj, trabalhando por Nova Friburgo.”
Rogério pretende ajudar o PSB a eleger o candidato escolhido para a prefeitura de Nova Friburgo. Mas afirma que só vai apoiá-lo se a candidatura for séria. E não descartou a possibilidade de futuramente concorrer ao cargo.

Jamila e Nacif em clima de paz
O secretário geral da prefeitur, José Carlos Nacif, diz que não haverá racha entre os pré-candidatos. Ele declarou que ajudará na campanha de Jamila, caso ela seja a escolhida. E tem certeza que ela o apoiará caso seja o indicado à prefeitura pelo PSB.

A secretária municipal de saúde, Jamila Calil, afirma que o trabalho na secretaria foi uma grande experiência. E acredita que o próximo candidato deve ter as características da atual prefeita. “Doutora Saudade tem um trabalho voltado para o social, reconhecido no município.”

Os dois pré-candidatos comentaram a desistência dos colegas de partido. Nacif conta que o deputado Rogério Cabral reconheceu a importância que tem para Nova Friburgo na Assembléia Legislativa. E Jamila afirmou que o partido sairá unido e pronto para as eleições. Segundo ela o fato é “fruto de uma maturidade política no exercício da democracia”.

Nenhum comentário: