segunda-feira, 7 de abril de 2008

Consequências da concretização do projeto da Casa das Américas em Nova Friburgo


Por Luísa Toledo

A sede da Casa das Américas no Brasil, que servirá como ponto referencial para a integração política e cultural da América Latina, vai ser fundada na cidade de Nova Friburgo, no interior do estado do RJ.

A cidade, que atualmente tem dificuldades em promover reformas significativas para o desenvolvimento e crescimento do setor turístico, contará no futuro com um empreendimento notável para a evolução do mesmo.

Com a concretização do projeto de sede elaborado pelo arquiteto mundialmente reconhecido, Oscar Niemeyer, Nova Friburgo contará com uma importante atração turística. A cidade se tornará mais conhecida e procurada, graças ao grande fluxo de turistas que, por causa das atividades previstas para a Casa das Américas, se tornarão visitantes assíduos do local.

“É um orgulho para Nova Friburgo possuir um prédio assinado por Oscar Niemeyer. O mais importante será a integração da América Latina, a promoção das diferentes culturas e tradições. A Casa das Américas proporcionará à população diversas atividades culturais e políticas”, enfatiza Paulo Costa, secretário de imprensa da prefeitura de Nova Friburgo.

“Em nome da prefeitura de Nova Friburgo, eu só tenho a agradecer esta força cultural e política. Abrigar uma obra de Oscar Niemeyer será de grande relevância para o desenvolvimento econômico da cidade. Niemeyer, não é apenas um excepcional arquiteto, mas também um notável pensador e ser humano. Ele é um modelo para todas as pessoas que alimentam um ideal de uma sociedade livre, com igualdade de oportunidades para todos. É um exemplo humano raríssimo de integridade, simplicidade e de fidelidade a um ideal”, diz Glauber Braga.

LEGENDA DA IMAGEM: TERRENO DO CENTRO CULTURAL CASA DAS AMÉRICAS

Nenhum comentário: