quinta-feira, 10 de abril de 2008

Ministra Nilcéa participa de inauguração de dois centros na Baixada Fluminense: Estima-se que cerca de 300 mulheres serão atendidas por mês

A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Nilcéa Freire, irá participar da inauguração do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), que acontece nesta sexta-feira (11/04), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os organizadores confirmaram a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, a secretária de assistência social e direitos humanos (SEASDH), Benedita da Silva, o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, a superintendente do CEDIM/RJ, Cecília Soares, e outras autoridades no evento.

O novo centro vai atender todos os municípios da Baixada Fluminense, cerca de 300 mulheres serão assistidas por uma equipe composta por psicólogas, assistentes sociais e advogadas.

O trabalho será desenvolvido numa parceria entre a Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), defensoria pública, Juizado, Casa Abrigo Lar da Mulher, coordenadorias municipais de políticas para mulheres, outros núcleos de atendimento e serviços de saúde.

Por: Uilque Lopes

Nenhum comentário: