sábado, 12 de abril de 2008

Paraíso da Serra

Paraíso da Serra

Escondido entre vales e montanhas, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, São José do Ribeirão, Bom Jardim, aproximadamente a 162 km da capital o tempo parece que não passou. A vida simples, povo hospitaleiro, clima agradável e as belezas naturais encantam os visitantes logo na entrada.

A vista panorâmica é um colírio para os olhos, no alto a igreja, no centro a belíssima praça, e o redor o correio de casas e ao fundo um belo cartão postal, a pedra simpatia. A casa de formação das irmãs Agostinianas, a igreja, a praça da matriz, as cachoeiras, o pesque e o pague e o estádio de futebol, considerado um dos melhores da região complementam a beleza da vila.

Segundo o presidente da Associação de moradores, José Antonio Azeredo a principal fonte de renda é o comércio, o trabalho agrícola e a exploração das jazidas de pedra. A tradicional festa do padroeiro, São José Operário, conhecida com festa de 1º de maio, é a época mais visitada pelos turistas.

Para dona de casa, Márcia Soares, moradora há dois anos, que residiu durante 35 anos, em Jandira, na grande São Paulo “- a tranqüilidade, a segurança e a simplicidade do povo fazem de São José o lugar ideal para ser viver.”

A missa dominical continua sendo a melhor programação para os fiéis que lotam a matriz. Visitando São José você estará desfrutando das maravilhas esculpidas por Deus que o homem encarregou de cuidar.

Leia mais:
http://www.goodweb.com.br/

http://grou.proderj.tj.gov.br/bomjardim/index.php


POR: Rogério Brito

Nenhum comentário: