quarta-feira, 9 de abril de 2008

ROGÉRIO CABRAL E CESAR IORIO OFICIALIZAM RENÚNCIA À DISPUTA A PREFEITO

JAMILA CALIL E JOSÉ CARLOS NACIF SÃO OS ÚNICOS PRÉ-CANDIDATOS DO PSB À SUCESSÃO DA PREFEITA SAUDADE BRAGA

Por Luísa Toledo


Com a recente renúncia do Deputado Estadual Rogério Cabral e do Vice-Prefeito Cesar Iorio, a disputa interna do PSB para a escolha do candidato à sucessão da Prefeita Saudade Braga restringe-se agora, à Secretária Municipal de Saúde Jamila Calil e ao Secretário Geral da Prefeitura José Carlos Nacif.

Cesar Iorio:

O Vice-Prefeito Cesar Iorio diz que há a possibilidade de deixar a política depois de finalizar o atual mandato e, acrescentou que não tem nenhuma intenção de concorrer à Câmara. “ Ainda não posso afirmar nada, pois a política é muito dinâmica, mas não sei se vou continuar. O futuro a Deus pertence”, declarou Iorio. Cesar diz que no momento seu principal objetivo é continuar a ajudar no que for possível para o sucesso do atual Governo Saudade Braga.

Rogério Cabral:

O Deputado Estadual Rogério Cabral, que preside a Comissão Permanente de Agricultura da ALERJ, diz que o escolhido à sucessão poderá contar com seu apoio, desde que seja uma candidatura séria. Rogério não descarta a possibilidade de futuramente disputar a prefeitura de Nova Friburgo. “ Não vou brincar de fazer política. Retirei o meu nome, não vou ser candidato neste momento. Quero continuar na ALERJ trabalhando por Nova Friburgo. Essse foi o compromisso que assumi na campanha”, enfatiza o Deputado.

José Carlos Nacif:

José Carlos Nacif, atual Secretário Geral da Prefeitura, demonstrou ânimo com a possibilidade de seu nome ser escolhido para a sucessão. “ Estou firme e forte. Desde o primeiro momento, defendo que não haverá racha. Estamos a favor do consenso. Prego a união do PSB, independentemente do candidato majoritário que será escolhido”, declara. Com dois Pré-candidatos na disputa, José Carlos Nacif voltou a defender que o partido deve realizar pesquisas para ajudar no processo de escolha do candidato majoritário, sem, no entanto, descartar outros critérios internos, como ouvir a opinião das correntes políticas do PSB e a Base Aliada.

Jamila Calil:

A secretária Municipal de Saúde, Jamila Calil, avalia a desistência de Rogério Cabral e Cesar Iorio como fruto de uma maturidade política no exercício da democracia. “Com certeza o partido sairá unido, preparado para disputar e vencer as eleições”. Jamila afirma que vê na Prefeita o perfil ideal do candidato a Prefeito do PSB. Segundo Calil, Saudade Braga consegue unir o próprio partido e a base governista. “ Um bom candidato tem que ser uma pessoa com liderança, que saiba ouvir a sociedade e se comprometa a dar prosseguimento ao trabalho social do Governo”, finaliza a médica.

Nenhum comentário: