segunda-feira, 7 de abril de 2008

Niemeyer fala sobre sua contribuição para o projeto da Casa das Américas:


Por Luísa Toledo

Na apresentação do projeto arquitetônico da sede da Casa das Américas no Brasil, feita pelo próprio Niemeyer, no dia 16 de janeiro deste ano, estiveram presentes os cônsules da Venezuela, Grisete Corvo, e da Bolívia, Shirley Orozco e Franz Mariscol Mendivi.

O secretário de imprensa da prefeitura de Nova Friburgo, Paulo Costa, o vereador Roberto Wermeliger e a presidente da Casa das Américas no Brasil, Margarida Meressi também compareceram ao evento.

“Minha tarefa foi modesta. Elaborei o programa do hotel, do setor cultural e esportivo. Essa foi a forma que encontrei para colaborar com essa grande iniciativa. A batalha principal é defender a América Latina do Império Norte Americano. Para isso estamos reunidos aqui. É necessário para tanto que nos mantenhamos juntos, unidos. O nosso presidente, assim como Fidel Castro e Hugo Chávez, nos apóia. Espero que assim como a vitoriosa Cuba, consigamos nos impôr culturalmente. Com vocês eu quero colaborar e, em nome desta luta de afirmação da América Latina, agradeço e confirmo que estarei sempre ao lado de vocês”, pronunciou Oscar Niemeyer durante o encontro.

Nenhum comentário: