quinta-feira, 10 de abril de 2008

A Lei Maria da Penha é citada no primeiro debate do Dia Internacional da Mulher promovido pela Universidade Estádio de Sá Campus Nova Friburgo

No primeiro debate do Dia Internacional da Mulher, realizado no mês de março, no auditório da Universidade Estácio de Sá campus Nova Friburgo. A Drª Jamila Calil Salim Ribeiro destacou a grande conquista que as mulheres tiveram em relação à Lei Maria da Penha e acrescentou a importância de manter o Centro de Referencia Contra a Violência a Mulher.

A neurocirurgia, Drª Jamila Calil Salim Ribeiro, que as brasileiras tiveram uma segunda vitória, quando foi promulgada no dia 22 de setembro de 2006, a Lei Maria da Penha, que veio para coibir a violência contra a mulher. A doutora enfatizou que no texto prevê também a prevenção, assistência e proteção às vítimas. Mas não deixou de citar que os agressores não são apenas os companheiros.

“É uma grande conquista da mulher brasileira. Hoje, temos uma lei que puni os agressores, que nem sempre são os maridos, muita das vezes, são os filhos, pais e parentes.” Ressaltou Jamila.

Jamila considera importante manter um Centro de Referência Contra a Violência a Mulher e mencionou que o município de Nova Friburgo já montou um posto para atender as vitimas. Ela disse que os centros de referências seguem as orientações da ministra Nilcéa Freire da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.

“Para quem não sabe, o município de Nova Friburgo tem um Centro de Referencia Contra a Violência à Mulher, que é engajada na Secretaria Especial de Políticas para mulheres do governo Lula. Agora, temos que manter e incentivar as mulheres que sofrem algum tipo de violência procurar o órgão.” Disse Ela.

Por: Uilque Lopes

Nenhum comentário: