quinta-feira, 27 de novembro de 2008

8º FESTA DA FLOR DE NOVA FRIBURGO



FESTA DA FLOR AGITOU O FIM DE SEMANA FRIBURGUENSE

Por Lina Daniele

A Festa da Flor de Nova Friburgo aconteceu no ginásio do Sesc Nova Friburgo. O evento foi realizado dia 20 ao dia 23 de novembro de 2008. O objetivo dos organizadores foi divulgar a cultura sobre flores e plantas e atrair turistas de diversas partes do estado, este é um evento que destaca Nova Friburgo no cenário nacional como "CIDADE DAS FLORES".


Consideremos que todo ser tem uma atração pelo belo. As flores, pela sua beleza, perfume, encanto ou mistério exercem um enorme fascínio sobre os seres humanos de todas as culturas. Assim sendo, este evento é um marco para variados tipos de público: educadores, expositores, profissionais e empresas que atuam neste setor, além de visitantes em geral.

Consolidando cada vez mais a Festa da Flor como espaço ideal para apresentação de novos produtos e serviços, palestras interativas, atividades de integração, expositores e visitantes puderam contar com o conforto de uma praça de alimentação, salas especializadas para apresentação de fotos e documentárias, além de escritórios para o fechamento de negócios e parcerias. Entre seus diversificados resultados, apontou-se: lançamentos de produtos e novas tecnologias, realização de negócios, consolidação de posições no mercado, troca de experiências, estabelecimento de parcerias, cursos e oficinas voltados para o público.


A programação incluiu exposição de hortaliças, legumes e frutas, mostra regional de artesanato, mostra de espécie de flores e plantas de Nova Friburgo e exposições diversas.
Durante a festa foi realizado Curso de Arte Floral com as designers florais Léo Mendes e Tânia Santos e Desfile de Flores na Passarela, aconteceu também demonstração de arranjos para Natal e Ano Novo , apresentação do Musical e, em seguida, foi exibido o espetáculo "A Rua do Inferno".

A 8ª Festa da Flor de Nova Friburgo tem como realizadores: a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e o SESC - Rio de Janeiro, com o apoio do SEBRAE/RJ, Floralta, Governo do Rio de Janeiro e Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, com a promoção da AFLORJ - Associação dos Floricultores do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: