quarta-feira, 26 de novembro de 2008

ENCANTO E SENSIBILIDADE DE UM ARTISTA


Por Renata Mattos Rocha

Em 1981, Nego comprou o sítio onde é o Jardim e começou o trabalho na terra que era apenas um pedacinho em frente a sua casa. Fez a primeira obra de barro em homenagem à beleza das mulheres. A escultura é composta em harmonia com pedras e retrata a beleza corporal da mulher. Gostou tanto do trabalho desenvolvido que decidiu fazer obras em todo o Jardim e desde então vem investindo e criando esculturas. Mesmo com o trabalho das obras no Jardim, não deixou de trabalhar com madeira e confecciona peças que fazem muito sucesso na Alemanha onde se encontra seu maior público consumidor de arte em madeira. As peças em madeira são feitas sob encomenda e existem algumas fotos expostas em uma pequena galeria que fica dentro do Jardim. Alguns turistas estrangeiros visitaram o local e adquiriram esculturas. Assim começou seu trabalho de exportação que perdura até hoje. Ele recebe encomendas, faz a confecção da peça e envia para o comprador.
- Sou uma pessoa que crê em Deus, um Deus de energia Se você ficar nesse núcleo de energia, você passa para o outro e para manifestações: literatura, artes plásticas, cura. As pessoas devem se ‘antenar’, colocar uma parabólica e captar essa energia. Com ela você manifesta o que quiser e é isso que eu faço, diz Nego
O próprio artista recebe os visitantes e os acompanha em todo o percurso, explicando a história de cada obra e o que elas representam. Com isso, todos se sentem acolhidos e ficam satisfeitos com a recepção. É isso que faz com que o Nego seja, sem dúvida, a principal atração.
O misticismo e a sensibilidade do artista é visível por todo local e os visitantes percebem isso, como é o caso de Fabiano Silva da Rocha, 29 anos: “O local é bonito e me senti impressionado com as esculturas, mas o melhor de tudo é a conversa com Nego que é uma pessoa muito agradável e acolhedora”, encanta-se.
As obras e a beleza do sítio são admiradas por todos e o Jardim se torna ainda mais interessante com a presença e a simpatia de Nego que adora conversar e acompanhar os visitantes por toda aventura. O Jardim é aberto para visitação de domingo a domingo e a entrada custa R$ 10.

Nenhum comentário: