quarta-feira, 23 de maio de 2007

Sonho de menino


Jovens de 17 anos pensam no futuro profissional



Eles são meninos de apenas 16 anos. Alguns moram longe da família e possuem histórias de vida bem diferentes. O dia-a-dia desses garotos é parecido. Como qualquer outro jovem dessa idade, eles estudam pela manhã. Mas, à tarde, trabalham de forma rigorosa para alcançar a perfeição.


O time juvenil do friburguense treina de segunda a sábado durante quatro horas por dia. Na época de campeonatos, os coletivos aumentam. Tanto esforço tem um motivo.


O sonho desses atletas é chegar a uma equipe profissional e receber reconhecimento. Sucesso que o grupo acredita que pode conseguir porque está sob o comando de um ex-jogador de futebol.


Eduardo Gomes passou por clubes cariocas de destaque como Vasco, Flamengo e Botafogo. Também fez parte da seleção brasileira. O treinador incentiva os jovens a alcançarem objetivos. “Eles precisam honrar a camisa do time que estão atualmente, mesmo sendo de pequeno porte. Quando disputam com outros clubes, eles têm chance de serem vistos”.


Esse é o desejo dos jogadores juvenis do friburguense. Paulo Roberto de Souza jogava bola com o tio em Miracema, cidade do interior onde nasceu. Hoje, o centroavante da equipe pensa em chegar muito mais longe.


“Eu admiro o trabalho do Adriano do Inter de Milão. Um dia, eu quero jogar junto com ele na Itália”, afirma Paulo.


O auxiliar técnico do time Luiz Mendonça acredita que os meninos podem chegar lá porque possuem características que um bom jogador deve ter.


Habilidade e talento. Segundo ele, os futuros profissionais unem essas duas qualidades. “Eles são promessas para o futebol. Estão cheios de gás, de vontade e vão chegar lá”, acredita.


Por Natália Souza

Nenhum comentário: