quarta-feira, 30 de maio de 2007

Ação social leva educação a moradores do interior de Teresópolis

O Espaço Compartilharte promoveu, no último dia 26, o "Rede Cidadania", um evento que levou à comunidade do bairro Canoas, interior da cidade, atendimento clínico e orientação para saneamento básico e sobre direitos da mulher, da criança, do idoso e orientações jurídicas.

O evento , que tem como propósito fortalecer o projeto "Vereda da Convivência Familiar e Comunitária" da entidade, é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da secretaria de Desenvolvimento Social, Saúde, Esportes, Comunicação, Cultura e Educação, além do SESC, da Unimed e do Instituto Desiderata.

Maria do Rosário Pinto é moradora do bairro e agradece a assistência: "Pra mim foi muito importante a vinda dessas pessoas aqui. Meu filho aprendeu a maneira certa de escovar os dentinhos dele. Agora eu posso ficar mais tranquila e ele pode se virar sozinho".

Um balcão de empregos foi instalado no local para cadastramento de pessoal. O senhor José Augustino da Rocha, que está desempregado há dois meses, diz que as esperança aumentaram depois do evento. "Eu estou há dois meses sem trabalho. Preciso sustentar minha casa e tá ficando muito difícil. Mas, agora, com essa ajuda do projeto, o meu nome já foi escrito ali e agora as empresas podem me chamar pra trabalhar. A esperança aumentou!".

Por Leonardo Gomes


Links Relacionados

http://www.espacocompartilharte.org.br/projetos/middle.htm

http://www.desiderata.org.br/

Nenhum comentário: