quarta-feira, 9 de maio de 2007

INVESTIMENTO JÁ!


Vazio. Este é o nome do primeiro longa-metragem que está sendo projetado pela empresa friburguense Nomad produções. Fundada em 2001 por Fabian Santos, Ilson Balbi e Ilson Junior, a produtora foi na realidade a concretização de um sonho dos idealizadores. “Com recursos próprios, compramos uma ilha de edição e, com um computador caseiro para realizar efeitos especiais necessários ao curta que vinha a seguir – o último guerreiro – montamos a primeira sede da empresa”, contam os empresários.


Ao todo a Nomad já produziu nove curtas. Tudo em apenas seis anos. Mas a dificuldade em arrecadar recursos sempre foi grande. O lucro da produtora era revertido para investimentos em equipamentos que possibilitaram um diferencial na empresa. “Com isso, conseguimos ampliar e melhorar o nível dos equipamentos, a fim de nos tornarmos auto-suficientes tecnologicamente”, afirmam.

Assim, a produtora já faz história e pode ser considerada destaque no interior do Rio. Entretanto, agora a Nomad quer investir mais alto. As gravações para o primeiro longa-metragem da produtora já começaram. Vazio conta a história de um casal de terceira idade que lidam com ansiedade, solidão e saudade dos filhos distantes.
E apesar do roteiro promissor, a Nomad tem dificuldades em encontrar empresas dispostas a patrocinar a primeira grande produção friburguense e destaca a importância dos investimentos na arte local.
Quem se interessar em conhecer um pouco mais sobre o trabalho destes apaixonados por cinema e quiser investir na cultura friburguense pode obter maiores informações pelo telefone: (22) 2533-2229.■

Nenhum comentário: