domingo, 6 de maio de 2007

As produções da Nomad


Todos os nove curtas produzidos pela Nomad até agora utilizaram tecnologia digital. De acordo com Fabian e Ilson, o pontapé inicial das produções é dado na própria Nomad, além dos roteiros desenvolvidos sem nenhum tipo de adaptação de obras literárias.

“Na Frieza de seus olhos”, “O último guerreiro”, “Lágrimas de sangue”, “O padre e o malfeitor”, “Vírus”, “O poema”, “Pra você”, “Fora do ar” e o “Príncipe das estrelas” são os filmes produzidos pela Nomad. Destes, quatro já participaram de festivais de cinema, como os de Gramado e os de Curitiba, entre outros.

As funções que cada um exerce na produção dos filmes também são decididas na produtora. Normalmente, os dois se revezam em seus cargos de “chefes do projeto”. Enquanto um escreve e dirige o filme, o outro fica responsável pela direção de arte e produção, e vice-versa.

O último projeto de sucesso realizado pela Nomad Produções foi o curta “O príncipe das estrelas”, um marco de competência e ousadia da produtora: 25 minutos de filme que conta com 105 takes com efeitos especiais.

A Nomad, além dos filmes, já produziu vários videoclipes, que já tiveram exibição até na MTV. Um deles, “X-Cabaret”, do Homocinética, ganhou o Prêmio London Burning de melhor clipe independente de 2006.

Por Rosana Ferreira

Nenhum comentário: