sábado, 26 de maio de 2007

Rebelião na Delegacia de Teresópolis

Por Fabiana Lima

Carceragem com capacidade para até 60 presos, está com mais de 130.




Presos que estavam na carceragem da 110ª DP de teresópolis se rebelaram na tarde desta terça-feira. Eles tomaram as duas armas do carcereiro Robson Almeida fazendo-do de refém. O carcereiro foi amarrado a um botijão de gás. "A rebelião está sendo liderada por presos ligados à facção criminosa do Comando Vermelho, eles estão torturando os detentos ligados à facção rival do Terceiro Comando." Afirmou o Capitão Barreto no momento da rebelião.

Os presos fizeram uma série de exigências como coletes à prova de balas, armamento, presença da imprensa e também dos promotores da Vara Criminal e da Juíza Daniella Assumpção.

Perto das 23h, dois presos foram liberados, eles sofreram vários tipos de agressões. Entre eles Alessandro Machado da Silva, conhecido como Índio. Ele levou uma pancada na cabeça e teve a mão fraturada. O segundo liberado foi identificado como Maycon, ambos foram levados para o Hospital das Clínicas de Teresópolis.

Todo o efetivo de plantão do 30º BPM cercou a delegacia, e policiais de folga foram convocados. Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também foram chamados para auxiliar as nogociações e garantir a segurança do local.
Links Relacionados

Nenhum comentário: