domingo, 6 de maio de 2007

Produtora friburguense busca patrocínio para longa-metragem, por Rosana Ferreira

Apaixonados pelo cinema, jovens artistas friburguenses criaram em 2001 a Nomad Produções e desde então seguem firme o trabalho. Até agora, nove filmes já foram produzidos e mais um projeto está prestes a se concretizar: “Vazio”, o primeiro longa-metragem da produtora.

Motivados pela paixão pela sétima arte, pela vontade de fazer e por acreditarem que poderiam conseguir, Ilson Júnior, Fabian Santos e Aldo Balbi fundaram a Nomad Produções.

Segundo Fabian e Ilson, desde o início o grupo não queria parar no primeiro filme, até porque diversos temas e idéias estavam esperando para serem produzidos. “Com recursos próprios, compramos uma ilha de edição e, com um computador caseiro, fazíamos os efeitos especiais necessários aos curtas. Conseguimos, então, montar a primeira sede da empresa”, afirmam orgulhosos.

Hoje, os jovens conseguiram melhorar e ampliar o nível dos equipamentos. Mas nem sempre foi assim. No início, era preciso o apoio das empresas e pessoas da cidade para conseguirem o que faltava para a produção dos filmes. E foi desta forma que, em apenas seis anos, já produziram todos esses curtas. E não para por aí! A Nomad já iniciou a pré-produção de um longa-metragem e conta, mais uma vez, com a colaboração de empresas locais para poder concretizá-lo.

Além do sucesso alcançado pela Nomad, vale a pena destacar que, como uma produtora friburguense, ela valoriza a cidade e a região porque utiliza pessoal e recursos exclusivamente de Nova Friburgo. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone (22) 2533-2229.

Nenhum comentário: