quarta-feira, 9 de maio de 2007

Cineastas friburguenses querem lançar primeiro longa-metragem

Por Luana Toledo
O grupo de jovens cineastas da Nomad Produções pretende lançar ainda este ano o primeiro longa-metragem: Vazio. Os produtores Fabian Santos e Ilson Júnior, fundadores da Nomad, já iniciaram a fase de pré-produção.

Para dar início a filmagem o grupo procura investimentos, principalmente através dos empresários locais. A produtora conta apenas com o patrocínio dessas empresas que têm suas marcas no material de divulgação e nos filmes.

A história mostrará o cotidiano do casal Ulisses e Soraia, que na terceira idade, tentam buscar sentido e preencher o dia-a-dia vazio e sem perspectivas. Para isso ele vão ter que encontrar alternativas para superar a saudade dos filhos que moram longe.

Com 9 curtas em apenas seis anos os cineastas explicam que nunca foi fácil, mas desde o início sempre tiveram a idéia de não parar no primeiro. Ilson e Fabian pretendem valorizar ainda mais Nova Friburgo, através dos recursos e mão-de-obra locais.

Desde 2001, a Nomad já filmou 9 curtas, como O Último Guerreiro e Lágrimas de Sangue. Também já produziram videoclipes para as bandas Yellow Green, Os farsantes. No clipe X-Cabaret, do Homocinética, a Nomad faturou o Prêmio London Burning de melhor clipe independente de 2006.

Mais informações sobre como apoiar o projeto: 2533-2229.

Nenhum comentário: