segunda-feira, 28 de maio de 2007

Comércio de Nova Friburgo será aberto durante feriados

Um acordo firmado no início deste mês entre os Sindicatos dos Trabalhadores e dos Comerciantes de Nova Friburgo decidiu que os feriados de Maio a Dezembro de 2007,serão facultativos, exceto o dia 25 de Dezembro e também 1º de Janeiro de 2008. A medida visa melhorar a economia e turismo na cidade.

Com este acordo, os funcionários que trabalharem durante os feriados deverão ser remunerados com horas extras ou folgas programadas. O horário especial de Natal também já está definido. Para o vendedor Mauro Moreira, a medida não foi tão satisfatória: “Não sei se realmente vale a pena trabalhar durante os feriados, gostaria de ficar em casa, descansando ou passeando com a minha família. Meus domingos não são suficientes para fazer isto. Eu sei que é facultativo, mas acredito que o meu chefe vá querer abrir a loja. Espero que pelo menos financeiramente valha a pena.”

O acordo divide opiniões. Para o empresário José Américo Benvenutti, o funcionamento do comércio nos feriados será bom para todos: “Tenho certeza que para o comércio será muito bom, já que as pessoas que normalmente não tem tempo para ir às compras, poderão aproveitar o feriado, assim como os turistas. Para o comerciante esperamos também ser muito bom, que renda lucros, pois assim, os funcionários também poderão receber uma maior remuneração.”

***Por Juliana Stutz

Nenhum comentário: