segunda-feira, 28 de maio de 2007

Novos tratamentos para gravidez

Com o aumento do número de mulheres que procuram tratamentos para engravidar, a ciência está avançando e criando novos métodos. Para a ginecologista Inês Cavalcanti, além dos métodos já conhecidos e se estes não forem suficientes para o sucesso do casal, vale a pena o casal tentar estes novos métodos.

v TESTE DE FRAGMENTAÇÃO DO DNA DO ESPERMATOZÓIDE - O exame avalia a qualidade do esperma: mostra as células marcadas para morrer. Quanto maior a quebra do DNA, menor a taxa de fecundidade e maior o risco de perda de embriões obtidos em fertilização assistida. A fragmentação deve ocorrer na passagem do esperma pelo canal que une os testículos à próstata, devido a falha hormonal. A célula é extraída do testículo com agulha.
v AVALIAÇÃO DO EMBRIÃO – A dosagem do antígeno leucocitário do tipo G, substância imunológica extraída da cultura onde está o embrião 48 horas pós a fertilização in vitro, aponta os quê tem mais chances de sobreviver e de se implantar no útero.

A ginecologista alerta que a mulher deve sempre primeiramente procurar seu próprio médico para que este possa indicar o melhor tratamento ou encaminhar para uma clínica de confiança especializada.

***Por Juliana Stutz

Nenhum comentário: