domingo, 27 de setembro de 2009

Miss Teresópolis agita a cidade

Por Joanna Medeiros
Matéria para AV-1

No último dia 19 de setembro, Teresópolis vibrou com o Miss Teresópolis 2010 com um público que lotou o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara. Trinta meninas disputaram o direito de representar a cidade no concurso estadual do ano que vem. A vencedora foi a estudante de medicina Raphaela Góes.

O evento contou com a presença de políticos e personalidades teresopolitanas. Entre eles o Prefeito Jorge Mário (PT), o presidente da Câmara dos Vereadores Habib Tauk, o secretário de cultura Wanderley Peres, entre outras personalidades.

"O sucesso do concurso eleva o nome da cidade." disse o prefeito Jorge Mario.

A preparação para a competição acontece há seis meses e o responsável por todo o treinamento com as candidatas foi Luís Costa. Segundo Luís as meninas receberam aulas de oratória, de passarela e foram submetidas a ensaios da coreografia apresentada durante o evento.

O concurso foi uma parceria entre os empresários Luís Costa, Hélio Azevedo e a secretaria de cultura de Teresópolis que cedeu o espaço do "Pedrão" e toda estrutura necessária para a confecção do cenário, para que no dia tudo acontecesse como planejado.

Para a Miss Teresópolis 2010, Raphaela Góes, a presença de sua família foi fundamental para dar o apoio necessário naquele momento tão tenso. "Quando fui para o palco sorria de felicidade por ver minha família me apoiar" disse a Miss Teresópolis 2010.

Raphaela sendo coroada Miss Teresópolis 2010.

As outras quatro finalistas foram: Mirella Tavares, em quinto lugar, Amanda Mendes foi a quarta classificada, em terceiro ficou Karin Bandeira e em segundo lugar ficou Juliana Andrande.



As cinco finalistas ao lado de Luis Costa e Camila Hentzy



Luís Costa, afirmou que o novo foco é o Miss Rio de Janeiro. A partir de agora a preparação será intensa para que Raphaela consquiste o tri campeonato para o município de Teresópolis. A cidade mantém o título graças às misses Estado do Rio 2008 e 2009, respectivamente, Camila Hentzy e Fernanda Gomes.







Luís Costa ao lado de Fernanda Gomes e Camila Hentzy

Um comentário:

maria goretti disse...

Observações...
"...entre eles o prefeito...(qual o o partido?), vírgulas são necessárias após o título, cargo ou profissão ...

..."Para Jorge Mário...melhor ...."Para o prefeito", ou ainda , "para o prefeito Jorge Mário"... A sonora dele repete o parágrafo anterior...Ou vc muda o parágrafo , ou acrescenta outra sonora...

No quinto parágrafo, as frases estão longas, sem vírgulas. O tal Luís Costa é o quê? profissão...

No sexto parágrafo, a mesma coisa...vc está cometendo o que chamamos de "queísmo" e não usa adequadamente as vírgulas.

Não teve plateia nesse desfile?