sexta-feira, 4 de setembro de 2009

As diferentes formas de se noticiar em um site

As notícias publicadas nos sites de notícias são acessadas diariamente por milhares de internautas. Com o advento da tecnologia a instantaniedade é prioridade no meio jornalístico, principalmente em se tratando de internet.

Mas todo cuidado é pouco. Em busca do furo de reportagem, muitos jornalistas acabam postando notícias sem averiguar a veracidade dos fatos. Quando não, as informações são incorretas, ou sem conteúdo.

O conteúdo de um site, principalmente jornalístico, deve ser interessante, atualizado, títulos criativos para comunicar a mensagem aos seus visitantes, e assim estar constantemente sendo acessado.

Uma notícia publicada no globo online sobre um Tiroteio no Morro do Juramento, Rio de Janeiro, local onde acontece o fato, apresenta uma notícia sem conteúdo quando são divulgadas informações que acabam deixando o leitor sem respostas. Veja www.globoonline.com.

A mesma notícia publicada no site do Estadão (site jornalístico do Estado de São Paulo) deixa o leitor mais ciente do ocorrido. O que chama a atenção para a notícia.Confira a noticia no seguinte endereço eletrônico: www.estadao.com.br

No Odiaonline, a notícia mal elaborada deixa o leitor perdido. Isso mostra os prós e contras da tecnologia em se referindo a informação. O leitor cada vez mais exigente navega em busca de uma reportagem com recursos visuais e gráficos disponíveis.

Uma notícia publicada no site www.boadica.com.br divulga que veículos de diversas partes do mundo estão correndo atrás do tempo e procurando adaptar a atividade online a atualidade, no qual o usuário assume um papel cada vez mais participativo.

Mas, estejamos certos que, a informação digital não é totalmente certa. A internet é vista como um mercado popular, cada um disputando a venda de seu produto. E quem detêm o controle é sempre o público, o principal responsável pela audiência.

Um comentário:

maria goretti disse...

elisângela, faça uma reportagem e não um comentario. Até o dia 28.