sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Estado diz que pode assumir as obras do projeto Cimento Social

Por Vitor Siqueira

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, manifestou hoje interesse em terminar as obras do projeto Cimento Social, que haviam sido paralisadas na última semana porque ficou provado que o autor do projeto, o senador Marcelo Crivella fez uso de verba pública na construção das casas que ficam no Morro da Providência, na cidade do Rio de Janeiro.

O secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Garcia, foi hoje até a comunidade para dar apoio aos moradores e operários que tiveram que paralisar os trabalhos.

Marcelo ainda propôs um mutirão formado por moradores e operários para que as 30 últimas casas da primeira fase fiquem prontas e que vai realizar uma campanha entre empresários e comerciantes para que eles doem o dinheiro, sem precisar nenhuma verba pública.

Ontem, o juiz Fábio Uchôa Montenegro, que havia determinado a paralisação das obras, aprovou a proposta de os moradores, através de um mutirão, concluírem as reformas com a participação da construtora Edil.

A construtora venceu a licitação e os recursos não podem ser vinculados ao projeto Cimento Social, nem de outros políticos, pois isto configuraria uso eleitoral.

Nenhum comentário: