quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Empréstimo consignado “conquista” servidores e aposentados

Aumento da formalização de contratos nos últimos anos era prevista pra profissional do ramo

O empréstimo consignado vem sendo nos últimos anos a principal alternativa para servidores públicos e aposentados na hora do sufoco. Com a facilidade de liberação e parcelamento vem dando opção para o funcionalismo público levantar dinheiro extra e saldar dívidas.

O aumento do empréstimo que desconta direto na folha de pagamento não é uma surpresa para o agenciador de empréstimos consignados, Mário Latini.
“Os salários dos servidores públicos e segurados do INSS é muito baixo, de uma forma geral, não restando alternativa a eles, recorrendo assim, para o empréstimo consignado.” – afirma.

Segundo o agenciador, os principais motivos da procura pelo crédito são construção, problemas de saúde e pagamento de dívidas. Com juros relativamente baixos e pouco comprometimento mensal o consumidor joga a dívida para frente.

O maior público alvo das agenciadoras do crédito são os segurados mais idosos. "Observo que os idosos com mais de 80 anos não tem nenhum tipo de medo de pegar o empréstimo, o que já não acontece sempre com pensionistas mais novos, porque que se o aposentando que houver pego o empréstimo e falecer este não terá nenhuma divida, ela é quitada com o falecimento." - afirma.

Nos últimos quatro anos, foram emprestados mais de R$ 30 bilhões a aposentados e pensionistas. Se quiser saber mais sobre empréstimo consignado, clique aqui.

Nenhum comentário: