sábado, 3 de outubro de 2009

SAUDOSA DERCY GONÇALVES ENTRA PARA O LIVRO DOS RECORDES

Por Raniery Costa - Reportagem para AV1

Conhecida pelo humor debochado e pelos palavrões, a saudosa atriz Dercy Gonçalves teve o nome incluído na última edição do “Guiness Book”, mais conhecido como Livro dos Recordes.

O comunicado sobre a inclusão do nome da atriz foi feito diretamente a Decimar, única filha da atriz, no dia 07 de setembro, por representantes da organização do Livro dos Recordes, no Brasil.

A atriz que faleceu no dia 19 de julho de 2008, teve o nome registrado no livro em duas categorias: uma por ser a atriz que por mais tempo atuou nos palcos de teatros e nas telas de cinema e televisão; e outra por ser a primeira e única atriz no mundo inteiro a ter participação em um filme de longa metragem, aos 101 anos de idade.

O certificado que reconhece oficialmente os recordes e a entrada de Dercy no Guinnes Book, será entregue a Decimar, filha única da atriz, e provavelmente vai fazer parte do acervo no Museu Dercy Gonçalves.

O evento que está para ser agendado, acontece nos Estados Unidos e vai contar com as presenças da bisneta de Dercy – Melissa, do Presidente da Associação de Amigos do Museu Dercy Gonçalves – Nestor Lopes e do amigo Julinho do Carmo.

Para Nestor, esses registros são muito importantes para imortalizar tudo que a Dercy representou para as artes cênicas brasileiras. Na ocasião do sepultamento da atriz, em julho de 2008, Nestor afirmou: “Hoje foi enterrado o corpo da Dolores, mas não a Dercy, porque o mito nunca morre, e Dercy é mito”.

Saiba mais sobre a vida de Dercy Gonçalves.

Nenhum comentário: