domingo, 4 de outubro de 2009

Entrevista - Roberto Pinheiro

Vencedor do Prêmio Estácio de Comunicação Então Mostra na categoria Programa de TV
Matéria para link interno - Av1
Por Marcelo Drummond

Roberto Pinheiro de Sá, 25 anos, cursa o 8° período de jornalismo em Nova Friburgo. O estudante também atua como cantor, percussionista, guitarrista e gaitista da banda O Bira Já. Em entrevista para o repórter Marcelo Drummond, do Blog Redação Jornalística IV, um dos vencedores nos conta um pouco mais sobre a experiência de ganhar o primeiro lugar na categoria Programa de TV.

Marcelo Drummond - Como foi a sua inscrição para o Prêmio Estácio de Comunicação Então Mostra?

Roberto PinheiroEu sempre fiz trabalhos para televisão. Qualquer assunto que aparecesse para fazer uma matéria eu fazia. Eu apresentei algumas vezes o programa Hiperlink, produzido pelos alunos da Estácio, que passava na Tv Zoom. Então, eu decidi fazer uma matéria sobre os ratos de laboratório usados para o estudo do pessoal de psicologia. Mas essa reportagem nunca foi veiculada. Eu não sabia que ia participar.

Marcelo Drummond – E como você ficou sabendo da participação?

Roberto Pinheiro - O Paschoal Stutz, (da Rádio Estação) que narrou e produziu a matéria, me inscreveu sem eu saber. Cinco dias antes da premiação, quando eu cheguei na sala de aula, todo mundo veio me parabenizar porque eu era finalista. Eu não sabia nem de que.

Marcelo Drummond– Qual foi o seu sentimento em relação à premiação?

Roberto PinheiroEu só participei de duas coisas na minha vida: esse prêmio e um campeonato estadual de Kung Fu, que fiquei em 3° lugar quando era adolescente. Com o Prêmio Então Mostra eu ganhei uma bolsa parcial para fazer pós-graduação na Estácio. Foi um incentivo.

Marcelo Drummond – E agora, você pretende trabalhar com televisão ou música?

Roberto PinheiroEstou pensando mais na parte da internet, principalmente da web TV. A minha monografia fala sobre isso.

Marcelo Drummond – Que outros benefícios o Prêmio Então Mostra lhe trouxe?

Roberto PinheiroAlém da bolsa para a pós, com certeza vou ter um destaque maior no mercado de trabalho. O Prêmio é excelente pro currículo.


Vídeo campeão do Prêmio Então Mostra

Nenhum comentário: