quarta-feira, 21 de março de 2007

IGREJA ECOLÓGICA: VIDA E MISSÃO NESTE CHÃO

Por Gerson Santiago
Campanha da Fraternidade neste ano protege a Amazônia

A igreja católica lançou a campanha 2007 - FRATERNIDADE E AMAZÔNIA, no dia 21 de fevereiro, em Belém do Pará. O objetivo é sensibilizar a sociedade brasileira sobre as previsões de mudanças climáticas em decorrência do aquecimento global. A luta deflagrada em defesa do meio ambiente alerta para o perigo da iminente destruição do maior e mais importante ecossistema do planeta, com 8O% de vida natural: a Floresta Amazônica.

Aqui em Nova Friburgo, o Colégio Nossa Senhora das Dores, se engaja na campanha "Amazônia, vida e missão neste chão".

A campanha marca o aniversário do colégio Nossa Senhora das Dores, e, entre muitas atividades foi lançada a gincana "Amazônia". É preciso preservar. Então vamos reciclar?

O "Graças", como é conhecido carinhosamente pelos alunos, professores e diretoria, aderiu ao movimento de artistas da Rede Globo, sendo um dos núcleos de assinaturas da campanha global "Amazônia para sempre".

“Aqui nós sempre nos envolvemos em projetos sociais. Os alunos correspondem de forma positiva. Todos estavam engajados em colher assinaturas para o projeto da rede globo, para a preservação da amazônia", diz Agnaldo Mathias, coordenador do projeto do Colégio.

O movimento paralelo de Ong's, empresas e escolas, visa chamar a atenção da sociedade para o perigo de destruição da Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, com seis milhões e meio de hectares.