quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Flusão vai a quito, buscando voar alto na libertadores

Rafael Seabra
Vôo com atrasos, altitude de 2.850 metros estes são os primeiros obstáculos do Fluminense que estréia na Taça Libertadores nesta quarta feira( 20/02) contra a Liga Desportiva Universitária (LDU). O jogo vai ser realizado as 21h50min( horário de Brasilia) na cidade de Quito capital do Equador.
Para chegar ao local da partida, a delegação tricolor viajou por 12 horas. O vôo que levava a delegação saiu do Rio de Janeiro com atraso de três horas e meia e fez uma parada em Manaus antes de chegar a Quito.
O Fluminense não disputavam uma Libertadores há 23 anos, pelo menos, no quesito retrospectiva os torcedores do Flu devem ficar otimistas. A equipe disputou em toda a história seis partidas contra equipes do Equador e não perdeu nenhuma. Foram cinco vitórias e um empate.
Para passar uma borracha na eliminação da equipe na Taça Guanabara o técnico Renato Gaúcho aposta todas as fichas na força dos jogadores tricolores. O treinador afirmou ainda que a Libertadores é uma competição difícil e o principal objetivo e conquistar o máximo de pontos possíveis fora de casa.
O Fluminense deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Maurício, Arouca (ou Conca) e Thiago Neves; Leandro Amaral e Washington (Dodô).

LDU lidera o campeonato equatoriano

O técnico da LDU, Edgardo Bauza tem três duvidas sobre o time titular que entra em campo contra o Flusão. A equipe lidera o Campeonato Equatoriano ao lado do Barcelona de Guayaquil com seis pontos.
A cidade de Quito fica ao noroeste da América do Sul. A população local segundo senso realizado em 2001 é de 1.399.378 habitantes. Quito foi fundado em 6 de dezembro de 1534 e possui a segunda maior população do Equador perdendo apenas para Guaquil, capital economica do pais.

Nenhum comentário: