quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Clubes apostam na tinemania para pagar as dividas

Rafael Seabra
Começou a ser vendido nesta terça as cartelas da Timemania, uma loteria que foi criada pelo governo federal para ajudar os clubes a pagar suas dividas com a união.
A cerimônia de abertura da loteria aconteceu nesta segunda feira e foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília contou com as presenças do Ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente Luis Inácio Lula da Silva, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, Pelé, parlamentares e representantes de clubes de futebol.
No primeiro ano de funcionamento a Timenania deverá arrecadar R$520 milhões de reais. A divida dos clubes participantes foi parcelada 240 meses, o dinheiro só poderá ser usado para outros fins depois da quitação de todo o debito.
A nova loteria terá sorteios todos os sábados, o torcedor poderá marcar 10 escudos entre os 80 oferecidos no bilhete. Serão premiados os apostadores que acerta de 7 a 3 números do sorteio, o os acertadores no Time do Coração.
A timenania vai custar dois reais, 0,50 centavos a mais do que o preço cobrado pelo bilhete da Mega Senna.

Nenhum comentário: