domingo, 17 de fevereiro de 2008

Flamengo e Botafogo decidem final da Taça Guanabara

Rafael Seabra
Os torcedores do Flamengo apostaram todas as fichas na boa campanha da equipe no campeonato, já os vascaínos depositavam as esperanças de gol no atacante Edmundo que fez sua reestréia no time do Vasco. Este foi o clima do tradicional Flamengo e Vasco, que foi realizado neste domingo as quatro da tarde no Maracanã.
O jogo começou com os dois times se estudando. Aos 20 minutos o Flamengo teve a primeira chance do jogo, quando Thiago Tardelli ficou frente a frente com o goleiro vascaíno,mas o atacante rubro-negro acabou perdendo a chance de abrir o placar. O Vasco respondeu quatro minutos depois com Calisto que chutou cruzado e a zaga rubro-negra falhou a redondinha sobrou para Morais que quase fez o primeiro gol da partida .
Aos 30 minutos Alan Kardec abriu o marcador num lançamento de Edmundo para Amaral que arrancou pelo meio. O volante tocou para Kardec que tirou Ronaldo Angelim do lance e chutou sem chance de defesa para o goleiro Bruno.A alegria dos vascaínos durou pouco, aos 41 minutos Juan cobrou falta e Fábio Luciano marcou de cabeça.
O segundo tempo começou com pressão rubro-negra, mas aos quatro minutos Morais invadiu a área pela esquerda e acabou sendo derrubado por Ibson. Edmundo cobrou no canto direito e o goleiro Bruno defendeu.
Depois do pênalti, o Flamengo desperdiçou quatro grandes oportunidades de gol, o Vasco era perigoso apenas nos contra ataques. Aos 34 minutos o Flamengo consegui virar o jogo, após o escanteio Ronaldo Angelim marcou de cabeça.
Precisando empatar o técnico Alfredo Sampaio tirou Amaral, Alex e Alan Kardec para a entrada de Andrade, Xavier e Abuda na tentativa de tornar o Vasco mais ofensivo. Mas a formula não deu certo, o Flamengo levou a melhor e se classificou para a final do campeonato, que acontece no próximo domingo(24/02) as 16h no Maracanã.

Torcida do Flamengo enfrenta polícia no Maracanã

Apesar do Maracanã receber um público de aproximadamente 56 mil pagante, os integrantes da torcida jovem do Flamengo entraram em confronto com policiais militares em frente ao portão 19. A confusão aconteceu antes do início do clássico, para conter os torcedores os policiais utilizaram gás de pimenta.

Nenhum comentário: